MT PREPARATÓRIO

     O “MT Preparatório Social” programa de formação educacional do governo do Estado fornece aos alunos concluintes do Ensino Médio  aulas preparatórias para exames seletivos (Enem, Vestibular e concurso público). Os matriculados no programa têm aulas de 13 disciplinas, divididas com 18 professores que ministram aulas de dentro do estúdio de TV da Secitec
 





      As imagens são retransmitidas via satélite aos 193 pontos espalhados por Mato Grosso. Entre estes pontos, está nossa escola, que desde o ano passado (2011) recebe o sinal de transmissão. 





 


   
  
       Os participantes do programa assistem às aulas através de uma TV de 42 polegadas, onde com o auxilio de uma Web Can e um microfone o participante pode interagir com os professores e até com outros estudantes espalhados pelo estado



 


. 
     



      Além de usar toda essa tecnologia em seu favor, o aluno que frequenta o MT preparatório Social, tem à sua disposição material impresso para estudo posterior.





 

As aulas do "MT Preparatório" são realizadas em dois horários: manhã e a noite. São três aulas por dia, de segunda a sexta, com intervalo de 15 minutos. 
    







       No período matutino o horário de início dos estudos é das 7h10 às 11h15, e no noturno das 19hs às 22h15.






Fonte:Seduc/MT
Fonte: Profº. NIlson Caires