terça-feira, 5 de junho de 2012

Alunos de Itaúba MT, renovam carteira de estudante

 
Visando fazer cumprir o que está disposto na lei 7.621 de 09/01/2002, que assegura ao estudante  o pagamento de meia entrada (cinquenta por cento) do valor em vários eventos sociais e culturais do Estado. Uma equipe da Associação Força Jovem visitou a Escola Estadual Papa João Paulo II, localizada no município de Itaúba – MT, para renovação e confecção de novas carteiras de estudante. 



 



A equipe esteve no município na quinta – feira dia 31 de maio, onde sem custo nenhum para quem tinha a foto e ao valor de quatro reais para quem precisava tirar a fotografia, foram atendidos alunos dos três períodos de funcionamento da escola.  







  





A carteira é um documento de identificação estudantil emitida pela Associação Força Jovem, uma entidade sem fins lucrativos com finalidades voltadas a educação das pessoas em idade escolar. Fundada em 22de abril de 2000 tem como objetivo tornar o jovem consciente de seus direitos e deveres.








  

        
          Em Itaúba a equipe, recebeu total apoio da direção da unidade escolar e centenas de carteiras foram confeccionadas deixando os alunos da escola contentes por verem seus direitos de estudantes e cidadãos sendo respeitados.  
 







          Atualmente a associação tem como presidente Janival Oliveira, que também é diretor geral do jornal Força Jovem e do site Força Jovem News, dois veículos de comunicação ligados a Associação

Fonte: Nilson Caires

Nenhum comentário:

Postar um comentário