terça-feira, 5 de junho de 2012

Estudantes de Itaúba participaram da OBMEP

      A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os principais objetivos da OBMEP são:
- Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.
- Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
- Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
 

     Nesta terça – feira dia 05/06, como aconteceu em todo Brasil, nossos alunos também participaram da 8ª OBMEP.  A avaliação composta de 20 questôes de multipla escolha com opções de A a E. 


  
     Em nossa escola  os alunos dos três turnos, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio,  participaram da 8ª edição da Olimpíada de Matemática.






        
   A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase.
        A divulgação da lista dos premiados será feita pela Coordenação Geral da OBMEP em data estipulada no calendário oficial da OBMEP. Serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 3100 (três mil e cem) medalhas de bronze e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.
      


     Após a realização desta 1ª Fase neste dia 5 de junho, fica agora a expectativa para a divulgação do resultado com os classificados para a 2ª Fase e o local das avaliações. 

        Segundo o calendário da OBMEP a data prevista para divulgação é o dia 15 de agosto e as provas deverão serem realizadas no dia 15 de setembro as 14:30 no horário de Brasilia. A divulgação dos premiados deverá acontecer no dia 30 de novembro de 2012.

Fonte: www.obmep.org.br/
Fonte: Nilson Caires

Um comentário: