É através do processo
de socialização que o aluno se define como ser social que pensa e atua
afirmativamente, contribuindo tanto para sua formação, como para a colaboração
na quebra de estereótipos e preconceitos veiculados no tempo, isso se dá por meio de um processo transformador chamado aprendizagem, pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados. A aprendizagem é um processo contínuo, e esta
interiorização de normas, conceitos e valores, ou seja, a educação formal,
precisa de estímulo e orientação. Cabe ao educador, desenvolver habilidades que
servirão de apoio ao indivíduo.

Romantismo foi um
movimento artístico, político e filosófico surgido nas últimas décadas do século
XVIII na Europa que perdurou por grande parte do século XIX. Caracterizou-se
como uma visão de mundo contrária ao racionalismo e ao iluminismo e buscou um nacionalismo
que viria a consolidar os estados nacionais na Europa. No Brasil, o romantismo
coincidiu com a Independência política do Brasil em 1822, com o Primeiro
reinado, com a guerra do Paraguai e com a campanha abolicionista.
O trabalho e a apresentação contou com a orientação da Professora regente Lucivani Cervieri.
Fonte: Profª. Lucivani Cervieri / Profº. Nilson Caires / Internet
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