sábado, 23 de março de 2013

Alunos do terceirão apresentam trabalho sobre Romantismo



   É através do processo de socialização que o aluno se define como ser social que pensa e atua afirmativamente, contribuindo tanto para sua formação, como para a colaboração na quebra de estereótipos e preconceitos veiculados no tempo, isso se dá por meio de um processo transformador chamado aprendizagem, pelo qual as competências, habilidades, conhecimentos, comportamento ou valores são adquiridos ou modificados. A aprendizagem é um processo contínuo, e esta interiorização de normas, conceitos e valores, ou seja, a educação formal, precisa de estímulo e orientação. Cabe ao educador, desenvolver habilidades que servirão de apoio ao indivíduo.

   Nesta postagem alunos do 3º ano “A” do Ensino Médio: Jessica Quintiliana de Oliveira, Marcelo Higor Rodrigues e Tatielle Naiara dos Santos Souza, apresentaram para alunos do 2º ano “B” também do Ensino Médio da Escola Estadual Papa João Paulo II, trabalho sobre Romantismo

     
     Romantismo foi um movimento artístico, político e filosófico surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa que perdurou por grande parte do século XIX. Caracterizou-se como uma visão de mundo contrária ao racionalismo e ao iluminismo e buscou um nacionalismo que viria a consolidar os estados nacionais na Europa. No Brasil, o romantismo coincidiu com a Independência política do Brasil em 1822, com o Primeiro reinado, com a guerra do Paraguai e com a campanha abolicionista.





     O trabalho e a apresentação contou com a orientação da Professora regente Lucivani Cervieri.







Fonte: Profª. Lucivani Cervieri / Profº. Nilson Caires / Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário