quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Alunos participam de palestra contra drogas



Drogas!!! 

     Um problema que atinge muitas famílias pelo mundo a fora. Um mal que destrói pessoas de todas as idades.
      A parte mais afetada pelo consumo das drogas são os jovens, indiferente de classe social, cor, sexo, todos estão bem mais expostos ao uso ou a convivência com pessoas dependentes de drogas.
  




Visando chamar a atenção da comunidade, foi realizada nesta quinta – feira dia 02/08, nas dependências da câmara de vereadores de Itaúba uma interessante palestra com os integrantes da “Comunidade Terapêutica Liberdade”

     
     
     Localizada no município de Várzea Grande, a comunidade tem como objetivo o tratamento e a reabilitação psicossocial do individuo afetado pela dependência química e alcoólica. A comunidade procura proporcionar ao ser humano em recuperação a oportunidade de viver com dignidade. 


     
    O tratamento não se limita à desintoxicação, mas visa o ser humano como todo. Além de promover a abstinência plena e deter a doença busca recuperar a pessoa humana. A equipe da comunidade é composta por: Psiquiatra, Psicóloga, Educador Físico, Técnico de Enfermagem, Diretor, Coordenador, Conselheiro e Monitores. Você pode ter mais informações através do site: www.ctliberdadecuiaba.com.br.    

       
      Com o intuito de esclarecer duvidas sobre as drogas e seus malefícios, a direção da Escola Estadual Papa João Paulo II, sugeriu aos professores que convidassem seus alunos para comparecerem no plenário da câmara, onde a palestra foi realizada. Os alunos aceitaram o convite, compareceram em massa e atentamente acompanharam a fala dos palestrantes. Após a palestra foi permitido ao publico presente o direito de questionar. Ao responder as perguntas, muitas duvidas foram sanadas sobre o assunto. 

Fonte: Profº. Nilson Caires

Nenhum comentário:

Postar um comentário