sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Professores de Itaúba participam de formação em Sinop





  
  Visando capacitar os profissionais da Educação do Estado de Mato Grosso, para que estes possam oferecer aos seus educandos uma melhor qualidade de ensino, a Seduc/MT, através do CEFAPRO/SINOP, proporcionou nos dias 27, 28, 29 e 30 do mês de agosto uma formação de extrema importância para os educadores comprometidos com uma educação qualitativa. 



A formação aconteceu em forma de seminário nas dependências do anfiteatro localizado no campus da Unemat.   

               
   

   Com o tema: Formação em rede: Orientações Curriculares para a Educação Básica do Estado de Mato Grosso, o evento contou com a participação de professores especialistas, mestres e doutores que trouxeram suas contribuições para este momento de “transformação” pela qual passa a educação estadual.  
 

   

    Além das palestras e mesas redondas, foram realizadas também as oficinas, deixando no ar uma sensação de bom entendimento sobre as OCs e o Complexo Temático, como ferramentas para organização do currículo escolar. O encontro possibilitou a participação de quase 300 professores dos municípios que compõem o pólo de Sinop.
     A Escola Estadual Papa João Paulo II localizada no município de Itaúba, distante quase 100 km de Sinop, enviou três professores representando as áreas do conhecimento (Profª. Berenice Sousa de Castro (Humanas), 



 
Profª. Patrícia Aparecida Gonçalves (Ciências Naturais e Matemática) e Profº. Nilson Caires (Linguagens)) também participaram desta formação Profª. Matilde Souza Ferreira Barbosa (articuladora) e Profº. José Paulo Dalpoz (coordenador pedagógico). Estes professores agora têm a incumbência  de retransmitir aos demais integrantes da unidade escolar, as informações adquiridas neste período de estudos. 


       O grande objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes um momento de estudos e reflexões, que possam contribuir para o (re) planejamento e (re) organização do currículo escolar, visando uma educação com maior qualidade social.

Fonte: Profº. Nilson Caires

Nenhum comentário:

Postar um comentário