terça-feira, 3 de setembro de 2013

Profissionais da rede estadual de educação participam de reunião com vereadores em Itaúba


          Nesta terça-feira (3/9) por volta das 9horas da manhã, profissionais da rede estadual de educação em Itaúba – MT, reuniram - se com os vereadores do município. Assim como acontece em todo o estado, onde cerca de 90% das unidades escolares aderiram à greve por melhorias na educação, os servidores da Escola Estadual Papa João Paulo II, também estão cobrando do governo do estado melhores condições de trabalho. Com intuito de esclarecer os motivos da paralisação e por consequência pedir apoio para o fim do impasse, educadores e legisladores dialogaram por mais de 40 minutos, na sequência ficou firmado a elaboração de um documento a ser assinado pelos representantes da população itaubense que integram a casa de leis, pelos profissionais da educação, pais e alunos. 
        Este documento posteriormente será encaminhado às autoridades competentes (Secretário de Estado de Educação, Governador do Estado, Presidente da Assembléia Legislativa e demais autoridades). No encontro decidiu-se também que o presidente do Sintep em Itaúba, Fábio da Silva Viana, a diretora da unidade escolar profª. Maria Expedito, o presidente da câmara vereador Antonio Ferreira de Oliveira Neto e demais interessados cederiam uma entrevista na rádio local (Castanha Fm) explicando à comunidade as razões da paralisação. 
         Esta reunião com os vereadores foi marcada com antecedência, respeitando os prazos de tramites legais. O convite foi estendido a todos os edis, sendo que dos 9 vereadores que compõem a câmara, estiveram presentes os seguintes: Antonio Ferreira de Oliveira Neto, Rafael Zanon, Valcir Donato, Ademir Carlos Frigeri e Manoel Adilio Toniazzo.
        A greve dos profissionais da educação da rede estadual completa hoje 22 dias, comprometendo toda programação para o ano letivo 2013. Assim como a população os educadores aqui no município de Itaúba aguardam com ansiedade uma solução para este impasse.
         Educação de qualidade é um direito de todos e um dever dos governantes.

Fonte: Profº. Nilson Caires

Nenhum comentário:

Postar um comentário